Já faz um tempo, mas Doctor Who está ressuscitando episódios de três partes para a última temporada de Peter Capaldi a bordo do TARDIS.

Novos monstros, Os Monge foram previamente confirmados para aparecer em vários episódios da 10ª Temporada – agora o Digital Spy pode confirmar um trio de aventuras (episódios 6, 7 e 8) na nova temporada, com ligação entre eles.

Toby Whithouse, que escreveu o capítulo final, revelou:

“O meu é a terceira parte de um trio – Steven [Moffat] fez o primeiro, Peter Harness fez o segundo e eu fiz o terceiro. Se passa nos dias atuais… e eu acho que qualquer coisa mais do que isso e Steven vai vir e me chutar na canela!”

O Doutor, Nardole (Matt Lucas) e a nova companheira Bill vão enfrentar os Monges – com Whithouse nos dizendo que a atriz Pearl Mackie não é apenas “fantástica”, mas também “muito diferente das companheiras anteriores.”

“Ela tem uma cronometragem cômica muito boa. E há uma química linda entre ela e Peter.”

Os Monges são – aparentemente – uma nova ameaça em uma temporada que apresenta mais do que algumas ameaças antigas voltando a ameaçar o Doutor.

Os Daleks, os Guerreiros de Gelo, Missy (Michelle Gomez) e os Cybermen – o vintage original dos anos 60 – estarão todos de volta … mas será um deles que desencadeia a última regeneração do Doutor?

Doctor Who retorna à BBC One no Sábado, 15 de Abril.

Fonte: Digital Spy
Tradução: Doctor And Whovians – Não reproduza sem os créditos.